Dietas para enxaquecas

Alguns alimentos possuem substâncias que podem deflagrar crises de enxaqueca, principalmente aqueles com compostos que atuam diretamente sobre os vasos sanguíneos
Dietas para enxaquecas

Alguns alimentos possuem substâncias que podem deflagrar crises de enxaqueca, principalmente aqueles com compostos que atuam diretamente sobre os vasos sanguíneos:

  • Tiramina (ex: queijo envelhecido, carnes)
  • Feniletilamina
  • Nitritos (ex: cachorro-quente)
  • Glutamato monossódico
  • Álcool

A dieta representada abaixo é recomendada para portadores de enxaqueca por eliminar substâncias que podem deflagrar ataques ou crises deste tipo de dor de cabeça.

Seguir à risca esta dieta pode não eliminar a ocorrência de crises, mas em muitos pacientes irá promover uma diminuição da frequência dos episódios dolorosos.

Tabela Dietas para enxaquecas

Veja também

A monitorização residencial da PA é uma importante ferramenta que o cardiologista pode utilizar para diagnóstico de hipertensão e para o acompanhamento do tratamento em pacientes hipertensos.
Exercícios físicos: desde que você esteja autorizado pelo seu médico a prática regular de exercícios físicos tem grande impacto sobre os triglicérides.
A dieta para ácido úrico tem o objetivo de diminuir a ingestão de purinas, um tipo de proteína que, quando consumida em excesso, aumenta os níveis de ácido úrico